quinta-feira, 19 de junho de 2008

como são os "bastidores" da bijuteria?

É muito simples mostrar uma peça num site ou numa revista ou na montra de uma loja, mas será que o que antecede aquela peça será assim tão simples?



Simples não é, é necessário ter capacidade de orientação no uso das peças para que o colar não exceda mais que aquele preço , ou seja para que não fique num preço absolutamente absurdo, para isso é necessário saber onde e como comprar as peças.



No inicio deste negócio é necessário investir muito dinheiro para que se possa trabalhar e ter sempre peças em stock para caso haja uma encomenda podermos trabalhar nessa peça sem demorar muito tempo.



é então necessário para trabalhar em colares com correntes:

Alicates de pontas redondas,

Alicates de pontas chatas lisas;

Alicates de pontas chatas;

alicates cortantes;

tabuleiro de montagem (só disponível em lojas profissionais),

correntes

peças

inspiração

tempo disponível

e vontade de combinar as coisas para que fique um bom trabalho.

cada peça demora aproximadamente de uma a uma hora e meia a fazer, dependendo do número de peças e do trabalho.



Nem todas as lojas que andam por aí têm um bom trabalho nas peças que mostram, que é o caso das lojas chinesas, esse material é muito frágil e as correntes escuressem muito depressa com a humidade, com o salitre do mar e com o próprio uso. Cada pessoa tem então de ver aquilo que compra e por vezes o barato sai mais caro porque as peças não duram tanto como aquelas que por vezes nos parecem muito caras.



Apartir daqui então já pode saber um pouco mais daquilo que é necessário saber fazer para que as peças sejam bem feitas e para que as possa usar sem ter o azar de ficar com a corrente toda manchada ou a descascar.







Na compra de qualquer produto de bijouteria deve ter em atenção á grossura dos contrapinos e se estão bem enrolados, é uma das coisas fundamentais e que os chineses nisso não têm qualquer ipótese de superar a nossa qualidade NACIONAL.





Cada peça deve ser única, não deve haver 50 unidades iguais ....



Não quera ter o azar de se encontrar num grupo onde há 3 ou mais peças iguais...